É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

9 de jan. de 2011

A síntese...


09/01/2011
9+1+4=
14/5

Capacidade de sintetizar, A temperança nos traz esta capacidade... Mas em nossa vida o que seria realizar esta síntese? E ainda: o que isso tem a ver com o número Cármico 14?
A carta nos mostra o nivelamento constante dos elementos ativos e receptivos, desta forma podemos criar em nosso interior um mundo completo... unindo os extremos podemos ser completos... Rejeitar qualquer coisa em nós sem transformar, sintetizar e integrar é gerar doenças, neuroses...
O que acontece quando vibramos o 14 de forma negativa? Perdemos a capacidade de compreender, este é o aviso que vem nos dar este número Cármico 14... Cuidado para não perder a capacidade da síntese...
Sintetizar é ser capaz de relacionar fatos sem alterar seu significado, para isto é necessário ter compreensão destes fatos. Em nossa vida é preciso que tenhamos a capacidade de compreender o que nos rodeia. Podemos dizer que o 14 pede que aprendamos a fazer a relação, a síntese entre liberdade e limite... Obter um todo, a partir dos elementos iniciais, relacionar estes elementos de forma harmônica dentro de nós...
Sem liberdade eu me perco de mim...
Sem limite eu me perco de quem eu sou...
Que hoje seja o dia em que eu me encontre e possa realizar a síntese de mim mesma...
Hoje me abro para reunir minhas partes em um TODO, para que a conexão possa acontecer... Para que conectada, eu possa estar consciente e que a consciência me liberte da ilusão!!!!


E para quem se interessa r tem um texto maravilhoso... vale a pena ler e reler...http://pistasdocaminho.blogspot.com/2008/08/o-trabalho-por-nuvem-que-passa-ltima.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário