É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

23 de jan. de 2011

Vamos nos divertir pessoal!!!




23/01/2011
5+1+4=
10

10, um todo fechado em si mesmo, isso bem me parece o que vivemos em nosso dia a dia... Coisas que estão pré-estabelecidas e que apenas executamos... tarefas diárias, que são tantas que desaprendemos a viver... A vida pode ser mais do que isso...
EU QUERO MAIS...
EU MEREÇO MAIS...
EU VOU TER MAIS!!!
Por aqui estamos as voltas com a manipulação...
Manipular a ação...
A palavra manipulação está associada a controlar diretamente ou indiretamente um objeto, regra, animal ou pessoa para atuar de uma determinada forma de acordo com os desejos do agente manipulador.
Assim ela pode se referir a:
Mas também pode estar associada a manipulação de objetos como medicamentos, ferramentas e informações.

O Arcano 10, a Roda da Fortuna representa um ciclo fechado capaz de modificações internas... Dá a idéia de uma revolução completa da roda da vida. Todavia a roda continua girando e recomeça um outro ciclo... Cada processo criativo segue um movimento cíclico, mas cada novo ciclo, embora pareça com o anterior, possui algo novo.
GOM, Os Arcanos Maiores do Tarô pág. 406,407.

O ciclo anterior deixa para todos nós uma herança... Porém esta herança não precisa se estender em maldição... Como se nossas escolhas, nossa vida fosse guiada pelo que já foi escolhido no passado. Podemos encarar este novo ciclo de forma criativa...

A manipulação está em tudo... desta forma passamos muitas vezes a deixar que as coisas aconteçam livremente... Isto não tem nada a ver com entrega... Ao me conectar comigo mesmo, me conecto com tudo o que existe e passo a deixar que as coisas fluam da melhor maneira de acordo com a escolha que eu fiz...
Mas com a manifestação solta, deixada ao léu o que acontece é bem diferente... Tudo vira terra de ninguém... passamos a manifestar somente a nossa sombra, já que é ela que está a ponto de explodir... rsrs... Já que é o que é negado em nós...
Podemos ir além e acrescentar mais um elemento a este novo ciclo...
Escolho não ser mais vítima das escolhas dos outros e assumir responsabilidade pela minha manifestação...
Quando escolho estou manipulando a minha realidade... Quero fazer isso com sabedoria... Em conexão...
Deixando de lado as disputas... Deixando de alienar o outro para que eu vença e manifeste o que desejo... ou o que acho que eu desejo...
Neste novo ciclo se eu tiver que manipular que seja para me trazer para mim mesma... deixando o outro livre para agir como preferir, para encontrar a si mesmo em conexão... se ele puder, se ele quizer, quando preferir...
Mas não quero mais me revoltar com a revolta do outro somente para disputa de energia, porque é este o papel que me foi destinado na manipulação que passa de geração para geração, manifestando ao léu, com regras de jogo e papéis estabelecidos...  Vítma? agressor, por exemplo...Se for a uma festa para me divertir é isso que vou fazer... Este é apenas um exemplo prático do que estou tentando dizer... Existem inúmeras situações... Muitas vezes repetitivas que roubam nossa vontade...
Vamos manifestar com mais liberdade quem somos... Isso faz sim, toda a diferença!!!!
Para eu me sentir bem com minhas escolhas uma outra escolha, que pode ser diferente, não precisa estar errrada!!!!
Este é o ciclo para que cada um tome a sua manifestação nas mãos... Vamos nos divertir pessoal!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário