É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

17 de abr. de 2012

Despertar...

17/04/2012
8+4+5=
17
8





Trabalhar tanto com o ouro quanto com a prata... 
O feminino e o masculino em nós... 
O despertar do Cristo interno tem sido tema recorrente em minha vida... 
Este despertar se dá de várias formas e se manter desperto para mim é um desafio... 
Estar presente a cada momento, sem o ímpeto de fugir... 
Estar ali e observar sem julgamento, mas ao mesmo tempo deixar que minha essência escolha e minha personalidade execute a ação... 
Não é algo que possa ser feito dentro do espaço-tempo... 
Contudo, temos a capacidade de conectados estar de tal maneira despertos que tudo pode ser feito... Podemos parar o tempo e observar uma situação por mais tempo antes de decidir... Podemos escolher apenas observar... Podemos observar, escolher e interferir... 
Quantas vezes em nossas vidas passamos por situações que exigem de nós uma escolha em milésimos de segundo... Mas quando a gente relembra esta mesma situação se dá conta que houve uma escolha, e esta escolha não foi pautada no pensamento linear... Naquele milésimo de segundo fomos capazes de vislumbrar todo o contexto e agir, não apenas reagir!!! 
Acredito que este seja o começo do despertar...
Eu quero isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário