É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

3 de abr. de 2012

Existir...

03/04/2012
3+4+5=
12=
3




Uma sequência hoje... 
Saber comunicar-se, abrir espaço para a criatividade em nossas vidas (3)... Manifestar isto de forma concreta (4), manifestar quem eu sou a partir de meu sacerdote interno (5)...
Quero me expressar a partir do que me faz sentido e não mais a partir do que me ensinaram a ser...
Quero construir minha vida pautada na inteireza de estar unida a Tudo o que existe... e tudo o que existe verdadeiramente, para além das ilusões é Deus e seu amor... 
Ancorar o divino aqui na Terra, eis a misericórdia... 
Deixar brilhar a minha luz... 

Doutrina Secreta: Seis Pontos


1 - O ensinamento secreto (designado por esoterismo) é a reunião da sa - bedoria de todos os tempos a sabedoria primordial acumulada por toda a humanidade, tal como foi vista desde a eternidade.

2 - Tudo provém de uma causa primordial básica, de um ponto central, com o qual está em relacionamento e com o qual permanece unido.

3 - O cosmo é a manifestação periódica e cíclica de um ser desconhecido, absoluto, que pode ser chamado de ELE.

4 - O cosmo, com tudo o que ele contém, chama-se Maya (ilusão), porque cada forma nele disponível, se comparada como o absoluto, é efêmera e se modifica constantemente.
5 - Tudo no cosmos tem consciência, de modo específico e dentro de seu limite de percepção.
6 - O cosmo se move de dentro para fora e é dirigido dessa maneira. Cada ação exterior é provocada por motivações interiores.
Fonte: História do Esoterismo Mundial (Hans-Dieter Leuenberger).


Ora, se o cosmo se move de dentro pra fora a mudança que eu almejo começa realmente dentro de mim...
Estou disposta, vamos começa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário