É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

22 de abr. de 2012

Mais presente, mais consciente...

22/04/2012
22+4+5=
22+9




Construir a partir do novo para todos... 
Engraçado como pensamos que ao ajudar o Todo estamos sendo bons com os outros... 
Nosso modo dual de ver a vida: bem/mal, certo/errado, dia/noite, nos faz sentir separados de tudo que existe. Mas tenho um segredo para contar: Quando faço o meu melhor para mim e para todos, estou, no fim das contas, fazendo o melhor pra mim mesma. 
Não existe meio de prejudicar alguém sem prejudicar o Todo do qual este alguém faz parte e consequentemente a si mesmo. 
Por isto hoje quero propor o dia de enxergar o Cristo que habita o outro... 
Para poder fazer isto, nosso próprio Cristo interno precisa estar desperto.
É bem simples... 
Toda vez que me sentir incomodada com alguma pessoa ou situação vou respirar... desta forma aumentar minha energia... conforme eu for respirando vou procurar alguma coisa bela ao meu redor: uma planta, uma criança, uma paisagem, uma obra de arte... Continuo a respirar, admirando a beleza e aumentando minha energia ainda mais... Assim que sentir que a energia que estou captando da fonte está transbordando de mim, posso voltar aquela situação ou pessoa que estava me incomodando a princípio... 
Faça o teste, é revelador e transformador ao mesmo tempo... Isto modifica o outro ou a situação diretamente? Ainda não consegui isto... mas transforma o meu mode de olhar aquela pessoa ou situação e posso fazer uma escolha consciente ao invés de simplesmente reagir... 
As coisas que experimento em minha manifestação são apenas espelhos de questões internas mal resolvidas... consciente e presente posso escolher aprender a lição e me libertar, libertando a todos se quiserem estar presentes e conscientes...
Hoje quero construir um modo novo de interagir com tudo o que me cerca...
Mais presente...
Mais consciente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário