É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

16 de abr. de 2012

Persistência...

16/04/2012
7+4+5=
16/7





"O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência." 
(Jim Watkins) 


Tenho tentado aprender a ser persistente... 
Não de um modo que mais pareça teimosia, aquele tipo de atitude que embirramos e não arredamos o pé... Falo da persistência que nos mantém focados em nossos projetos e que apesar dos obstáculos seguimos em frente para percorrer o caminho todo e usufruir dos aprendizados nele contido. 
Sabe do que mais eu desisto facilmente? 
De mim mesma... 
Hoje quebro os pactos da desistência e abraço a persistência... 
Esta é minha escolha... 
Focar no que quero, caminhar cada dia e tirar o melhor proveito de tudo isto... 
Para isto, escolho estar conectada a Deus, cada dia mais. Desta forma, não perderei de vista as coisas que realmente importam e nem perderei tempo fazendo birra com as que já não importam mais...
Segundo o dicionário online persistência é o: 
"Ato de persistir; constância; perseverança.
Qualidade do que dura."
Desejo ser abençoada com o ritmo da constância em minha vida... 
Não confundam constância com algo parado, estagnado, sempre da mesma forma... A constância possui um ritmo e um movimento próprio e é feita para aqueles, que ao se descobrirem, passaram a fazer parte do fluxo da vida...
Eu quero isto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário