É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

16 de set. de 2010

Noite escura






16/09/2010
25+3=
1


E no dia de hoje nascemos ou morremos mais uma vez... e a "noite escura" do desconhecido se apresenta mais uma vez... e mais uma vez temos que nos entregar ao processo... será que realmente nos entregamos?
Será que sabemos nos comunicar com as forças superiores e confiar?
Por que não conseguimos nos abandonar no fluxo? Ansiedade, controle, autoritarismo... que loucura!!!
Em uma empresa existe o organograma, que coloca cada pessoa no seu lugar e com determinada tarefa a cumprir... na vida é igual mas porque queremos fazer o serviço do outro e sempre nos esquemos do que nos foi designado?
Demorei muito para entender isso e mesmo assim na prática por várias vezes me esqueço...
Deus existe e não precisa de assessoria.... rsrs
A vida fica muito pesada quando me meto a fazer o que não é da minha responsabilidade... quando acho que preciso "ajudar" quem não me pediu, quando quero interferir no caminho que Deus traça para eu atingir o que tanto pedi e pela minha visão limitada acho que se fizesse de outra maneira é que daria certo... e assim vai...
Nos ater ao que temos que fazer já é grande e bem mais leve e feliz do que carregar o mundo nas costas como desculpa para não sair do lugar...

2 comentários:

  1. Adorei a mensagem...
    Me faz refletir sobre realmente o que tenho que fazer..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Wan,
    Fico feliz que tenha gostado e que possa ter clareado algo pra vc... esse texto também mexeu muito comigo... tanto que tive que rele-lo várias vezes porque me sumia da cabeça... rsrs.. qta negação!!!
    bjos
    Obrigada companheira de jornada

    ResponderExcluir