É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

20 de dez. de 2010

Balança

20/12/2010
2+3+3=
8


Não entendo muito bem a respeito do equilíbrio... Através do blog tenho tido uns insigts bem legais, mas ainda assim, acredito estar bem longe de aplicar estes conceitos em meu dia a dia.
A imagem que me vem a cabeça é a da balança... pender para qualquer um dos lados é estar em desequilíbrio...
Mas então o tão falado estado de equilíbrio seria um estado de coisas no qual tudo permaneceria o mesmo certo? Errado, não existe nada mais dinâmico do que o equilíbrio...
Em meio a pluralidade... as oportunidades de escolhas... a vida que a conexão traz...
Um estado de coisas onde tudo permanece sempre o mesmo não consegue se manter...
Se pensarmos bem, este é o modo com o qual estamos habituados...
mudam-se os personagens...
mas as cenas são sempre as mesmas.
por exemplo... Eu sou dominadora e vivia em meio a disputas... das mais diversas...
Quando estou em conexão estas disputas deixam de fazer sentido...
Abre-se a magia da vida... a dinâmica se apresenta...
É mais ou menos como se o que está em um dos braços da balança fosse trocado a cada passo do caminho...
Para reestabelecer o equilíbrio preciso descobrir o que vai no outro prato... qual atitude que condiz com aquele novo estado de coisas...
E tudo é reorganizado... rearranjado... até que damos outro passo e trocamos novamente os pesos e a medidas...
Que aventura heim? O que vocês acham de esperimentar... apenas por hoje que seja... olhar diferente? Se eu escolho olhar a vida como uma grande tragédia, o que o prato do lado vai pedir para equilibrar a balança?
Eu escolho ver a vida como uma grande aventura... saborear cada dia...encher minha balança de coisas mais prazerosa... aceitando a luz e a sombra em mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário