É o grande problema interior, aquele de cada um e de todos. É o problema da alma, que descobre em si mesma um abismo de trevas e de luz, que se contempla com uma mistura de encantamento e de pavor e se diz: "Eu não sou deste mundo, pois ele não é suficiente para me explicar".
Os grandes Iniciados- Édouard Schuré

22 de dez. de 2010

Satisfação...




22/12/2010
4+3+3=
10


O Moinho do Mundo, tudo eleva ou tudo abaixo... Na roda nada permanece imóvel, apenas seu eixo...
Este eixo simboliza a existência da ilusão chamada matéria...
Que hoje possamos ver além da ilusão...
Nada está imóvel, tudo muda, tudo vibra...
Tudo que está parado é ilusão...
Por medo de dar o passo seguinte quantas vezes me apego as ilusões?
Por me achar incapaz de lidar com alguma situação tantas vezes me perco em meio a morte...
A morte nada mais é do que meu esforço para me manter imóvel...
Não existe poder criador ali... apenas ilusão...
O 10, é representado no Tarot pela letra IOD, e seu hieróglifo é o dedo indicador...
A roda tem em seu topo uma esfinge... Os quatro animais... Ousar, calar saber, querer...
Esse é o meio para se chegar à atividade criadora...
A roda gira sem parar...
Alguns vão para cima e outros vão para baixo... inevitavelmente...
Mas não nos esqueçamos que nada acontece por acaso...
Seguindo adiante descobriremos que o que chamamos alto e baixo também são conceitos... Achar isso bom ou mal compete a cada um...
Não importa o quanto gire a roda, a partir de hoje quero viver em plenitude... feliz...
A palavra de oredem é Satisfação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário